Ângela Saldanha

University of Algarve, Arts and Communication Research Centre

collaborative researcher

Ângela Saldanha. Concluiu o(a) Doutoramento em Educação Artística em 2015 pelo(a) Universidade do Porto, Mestrado em Ensino das artes visuais em 2010 pelo(a) Universidade de Aveiro e Licenciatura em Design em 2006 pelo(a) Universidade de Aveiro. É investigadora no(a) Universidade do Algarve Centro de Investigação em Artes e Comunicação e Investigador no(a) Universidade do Porto Instituto de Investigação em Arte Design e Sociedade. Publicou 9 artigos em revistas especializadas. Possui 11 capítulo(s) de livros e 1 livro(s). Organizou 15 evento(s). Participou em 63 evento(s). Orientou 2 tese(s) de doutoramento. Orientou 1 dissertação(ões) de mestrado. Recebeu 1 prémio(s) e/ou homenagens. Participa e/ou participou como Bolseiro de Pós-Doutoramento em 2 projeto(s), Investigador em 1 projeto(s) e Outra em 2 projeto(s). Atua na(s) área(s) de Ciências da Engenharia e Tecnologias com ênfase em Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática, Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação, Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Comunicação e Humanidades com ênfase em Artes. Nas suas atividades profissionais interagiu com 43 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Educação artística; Artes visuais; Educação ao longo da vida; Prisões; Reclusos; Autorrepresentação; Autoconhecimento; Guimarães; Artistic education; Education through life; Prision; Self-depiction/Self-awareness; Educação inclusiva; Cegos; Educação à distância; Inclusive education; Arts education; Distance learning; Blind; Artes; Arts; Humanidades::Artes; Humanities::Arts; Criatividade; Auto-conhecimento; Auto-representação; Portfolios reflexivos; Master new program; Art education; Transdisciplinary; Universidade Aberta; Seminário Pós-doc e Estágio Doutoral DEED 2018; Viagem; Tele-­Média-­Arte; Ferramentas de ensino; Corpo; Linguagem; Ensino a distância; Expressão corporal; teatro e comunidade; performance; dramaturgia; Teaching methodology; Desenvolvimento da criatividade: Ensino básico 3º ciclo: Ensino secundário: Aveiro (Portugal); Portfólio; Auto-avaliação.

 

More info