As autoras e editoras convidadas, Luana Andrade, Rosinda Casais, Filipe Vagos, Marcela Pedersen, Melina Scheuermann e André Alves, convidam para uma hora de partilha sobre o processo editorial em colaboração da Derivas #7 e para uma conversa sobre a forma da fala.
Derivas #7: A Forma da Fala
Este número da Derivas explorou as inquietações surgidas durante a unidade curricular ‘Seminário de Escrita Científica 2022/23’ e deu particular atenção à abordagem dos limites e à performatividade da escrita académica na área da educação artística.
Derivas é uma publicação semestral dos programas de Pós-Graduação em Educação Artística da FBAUP.
Ver publicação
Artistic Research Does #7: Emma Cocker. Táticas para não saber: Preparar-se para o inesperado
Uma das principais preocupações pedagógicas no ensino doutoral é a de reservar lugar para o inesperado na rota rumo ao conhecido. Como é que a educação doutoral pode promover métodos que evitem excluir o que não pode ser totalmente enquadrado, compreendido, controlado e ajudar a dar sentido aos limites existentes (e rígidos) do conhecimento atual?
Estas são algumas das preocupações levantadas no texto de Emma Cocker “Tactics for not knowing: preparing for the unexpected” (2013), que a Artistic Research Does #7 agora apresenta em versão revista/anotada.
Ver publicação