Grupos de Interesse

No ambiente plural, questionador e interventivo que caracteriza a investigação em Arte, Design e Sociedade, os Grupos de Interesse têm como propósito dar visibilidade e incentivar comunidades de investigação sobre áreas temáticas relevantes para a missão do i2ADS. Estas áreas temáticas podem contribuir de forma particular para os Programas de Investigação em curso, ou constituir-se a partir de novos interesses e cruzamentos entre áreas de conhecimento.

Os Grupos de Interesse podem ser propostos, organizados e moderados por qualquer investigador ou grupo que envolva investigadores integrados, no sentido de desenvolver atividades e promover os resultados da sua prática.

Explorar grupos

Propostas de grupo de interesse

O i2ADS está aberto a propostas de criação de novos Grupos de Interesse no âmbito da sua missão.

  1. Investigadores integrados ou grupos de investigadores podem propor Grupos de interesse no âmbito do i2ADS. Cada grupo deve desenvolver as suas atividades no enquadramento dos objetivos e regulamentos do i2ADS. O moderador do grupo deve ser um investigador integrado.
  2. O propósito, objetivos e plano de atividades de cada grupo devem ser aprovados pelo Conselho Científico.
  3. Após aprovação, todos os grupos devem ter um modelo de auto-organização, sem apoio financeiro ou administrativo do i2ADS, à exceção da divulgação e das atividades que sejam aprovadas no plano de atividades dos seus membros, ou dos projetos de investigação que decorram das candidaturas que o grupo efetuar;
  4. Deve haver pelo menos uma chamada aberta anualmente para que novos membros se possam juntar ao grupo de interesse, se desejarem.
  5. Cada grupo tem a responsabilidade de reportar anualmente as suas atividades.
  6. Se o Conselho Científico verificar que o grupo não cumpre estas condições, objetivos e regulamentos, pode retirar o apoio e encerrar o seu relacionamento com o i2ADS.

A aprovação do Grupo de Interesse é feita pelo Conselho Científico do i2ADS com base numa proposta sintética que inclua os nomes de moderador/a do grupo e pelo menos três investigadores integrados.