exposição

Travaux en Cours

Após uma semana workshops internacionais e conferências públicas o EPCC Cité du Design / ESADSE abre portas ao público em geral para apresentar as criações que foram produzidas nas oficinas da semana.

• 5 Abril 2024 —
  • 7 Abril 2024
  • La Platine, Cité du Design, em Saint-Étienne

Inserida no projeto de investigação Arts and Crafts Aujourd’hui financiado pelo programa europeu Erasmus+, tem lugar, de 5 a 7 de abril de 2024, entre as 10h e as 18h, exposição ‘TRAVAUX EN COURS’, no edifício La Platine, na Cité du Design, em Saint-Étienne, França.

Curadores: Elen Gavillet, Karim Ghaddab, Romain Mathieu, Marie-Aurore Stiker-Metral (ESADSE)

Após uma semana workshops internacionais e conferências públicas e no âmbito das Jornadas Europeias do Artesanato Artístico, o EPCC Cité du Design / ESADSE (École Supérieure Art et Design de Saint-Étienne) abre portas ao público em geral com um espaço pedagógico e de demonstração, onde se poderá contemplar todas as criações que foram produzidas nas oficinas da semana. A exposição também inclui peças trabalhadas em oficinas anteriores do programa Arts & Crafts Aujourd’hui, nomeadamente no workshop Bronze realizado na ESADSE ou na oficina de vidro que ocorreu em Brastilava. A Faculdade de Belas Artes da U.Porto estará em destaque, este ano, com a 18ª edição subordinada ao tema ‘Dedinhos, mãos experientes’, integrada nas Jornadas Europeias do Artesanato Artístico.

Arts & Crafts Aujourd’hui

O Projeto Arts & Crafts Aujourd’hui responde à necessidade de profissionalização de jovens artistas e designers, questão que está no centro das preocupações das Instituições de Ensino Superior Europeias (IES) de arte e design.

O projeto é liderado pelo Laboratoire d’Experimentations des Modernités de ESADSE com seus parceiros internacionais: – Royal Academy of Fine Arts de Bruxelas, ArBA, Bélgica – Academy of Art and Design Bratislava, VSVU, Eslováquia – Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, FBAU.Porto, Portugal – Escola de Artes Visuais e Media da Universidade de Quebec em Montreal, UQAM, Canadá Além disso, o projeto integra um grande número de parceiros associados: artesãos, espaços de produção e divulgação e o Instituto Nacional de Belas Artes de Tetouan.

Instituições envolvidas:
Laboratoire d’Experimentations des Modernités de Esadse (Coordenação)
Royal Academy of Fine Arts de Bruxelas (ArBA), Bélgica
Academy of Art and Design Bratislava (VSVU), Eslováquia