encontro

PCD’19 — Processing Community Day

O Processing Community Day (PCD) tem como objetivo promover a comunidade e estimular o interesse dos praticantes e interessados na criação visual através da programação (com Processing, P5.js, Arduino, ou outra).

Uma iniciativa local da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, organizada com apoio da unidade de investigação i2ADS, enquadrada no calendário global da Fundação Processing.

Decorreu no passado dia 14 de fevereiro (semana de arranque do semestre letivo) à qual aderimos no âmbito das licenciaturas de Design de Comunicação e de Artes Plásticas (nomeadamente nas unidades curriculares de LSI e de AMI). Mas, acima de tudo, um evento destinado para a toda a comunidade.

No programa destaca-se a conferência do orador convidado João Martinho Moura, e os workshops de introdução e de física. A participação em todas as atividades é gratuita, mas os workshops estão limitados à lotação das salas.

O dia ficou assinalado pelas atividades, pela produção de um booklet de edição limitada a 100 exemplares e pelo registo fotográfico.

Descarregar booklet.

+ info: https://pcd.fba.up.pt/2019/