oficina

Arte, Educaçao e Comunidade em Rede

Este curso online aberto (MOOC) irá centrar-se na reflexão para o desenvolvimento das artes e da educação contemporâneas.

Curso MOOC Arte, Educaçao e Comunidade em Rede
Projeto I+D+i EDARCLUSIÓN
1-22.12.2023 (gratuito)

O MOOC (Massive Open Online Course) baseia-se numa pedagogia colaborativa e flexível, em que os participantes poderão organizar o seu tempo e nível de envolvimento: os conteúdos e actividades podem ser totalmente adaptados à sua agenda pessoal de aprendizagem (em três línguas possíveis: inglês, francês e espanhol).

O objetivo principal do MOOC centra-se na reflexão para o desenvolvimento das artes e da educação contemporâneas.

Os eixos temáticos são:
— Pesquisa e extensão: aspectos políticos.
— Imagens: entre a pesquisa e o ensino da arte.
— Arte/Educação e interculturalidade.
— Arte/Educação e formação de professores: do individual ao coletivo.

Além disso, será disponibilizado o acesso aos conteúdos (síncronos e assíncronos) do ‘Encontro Internacional de Arte/Educação: grupos de pesquisa enREDE‘, a ser realizado no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista, UNESP (2-6 de dezembro de 2023), São Paulo, Brasil.

O curso é recomendado para pessoas interessadas na educação artística como parte da sua formação de professores e para os actuais professores de áreas relacionadas com as artes, educação e cultura dos media.

+ info: https://hub11.eco-learning.eu/course/arte-educacion-y-comunidad-en-red/