Lançamento — PSIAX #7

Os editores da PSIAX têm o prazer de convidar para o Lançamento da Revista PSIAX7 - estudos e reflexões sobre desenho e imagem - IMPACTIVE SPACE, uma edição especial, realizada com Mike Croft, editor convidado.

• 15 Dezembro 2023
  • Sala 201, Pavilhão de Tecnologias, FBAUP

A PSIAX7, agora subordinada ao tema ‘IMPACTIVE SPACE’, procura assinalar alguns dos campos de atuação do desenho que se desenvolvem, visual e conceptualmente, na relação entre perceção, espaço impactante e expressão gráfica.

A apresentação da PSIAX7 tem como especial convidada Graça Magalhães, artista, investigadora e professora da área científica de Design-Desenho e Estudos de Arte do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro (UA).

__
Graça Magalhães (Porto, 1960). Artista, investigadora e professora da área científica de Design – Desenho e Estudos de Arte do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro (UA). Membro integrado da Unidade de Investigação ID+ UA/UP e membro colaborador do Instituto de Investigação i2ADS, UP. Foi diretora do Mestrado em Criação Artística Contemporânea da UA, 2016-20 e vice-diretora da licenciatura em Design, 2013-19. Participou em congressos e projetos nacionais e internacionais bem como em comissões científicas. Publica nacional e internacionalmente no âmbito de desenho e imagem. Fez parte de júris de prémios académicos e artísticos e colaborou institucionalmente no âmbito da curadoria. No âmbito do doutoramento em Design – Desenho foi bolseira da FCT (Portugal e Itália) e no mestrado foi bolseira do Ministério da Educação do Japão, Tóquio, 1990-93, e bolseira do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Fundação Calouste Gulbenkian, em Roma e Florença, 1987-90.