oficina, performance, seminário

IDENTIDADES por Brasis Pernambucanos

No próximo dia 1 de julho irá realizar-se o evento ‘Identidades por brasis pernambucanos’ no Instituto Pernambuco Porto Brasil, entre as 10h e as 18h contando com exposições, feira de obras de arte, mostra de curtas, oficinas e performances, bar & música.

• 1 Julho 2023
  • Instituto Pernambuco Porto Brasil

O ‘IDENTIDADES, movimento intercultural’, iniciado em 1996, que estabeleceu no território da Arte e da Educação Artística um contínuo relacionamento de cumplicidade com comunidades e instituições do Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal. O IDENTIDADES assumiu a continuidade das ações de intercâmbio cultural realizadas sob as denominações de “cumpliCIDADES” (1993 a 1995), “desEncobrimentos” e “Travessias” (1995), da responsabilidade da ACERT – Associação Cultural e Recreativa de Tondela e da GESTO Cooperativa Cultural, CRL, em parceria com instituições do Brasil e de Moçambique e com apoio de instituições portuguesas, como a Reitoria da U. Porto, o Instituto Camões, o IPAD_MNE, a Fundação Calouste Gulbenkian, entre outras.

O coletivo de ação/investigação Identidades, herdeiro deste movimento intercultural, está ligado à Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (i2ADS/FBAUP) e promove este evento, ‘Identidades por brasis pernambucanos’, partilhando o seu movimento através da história de parcerias que se alargam desde o Nordeste brasileiro para outras diversas geografias da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa.

Participação livre, mas com inscrição obrigatória no caso das oficinas através do e-mail identidades@fba.up.pt.

Programa:

10h – 18h: Exposição e feira de obra de arte

11h30: Visita às exposições do Instituto Porto Pernambuco

10h – 12h: Oficinas (serigrafia, cianotipia e desenho) — Inscrição prévia: identidades@fba.up.pt

14h – 15h: Curta mostra de Curtas

15h – 17h: Performances