Encontro Internacional de Arte/Educacão

A programação do Encontro está organizada a partir de temas geradores identificados como aglutinadores de questões para o campo da Arte/Educação contemporânea.

Encontro Internacional de Arte/Educacão · Grupos de Pesquisa ENREDE

02 a 06 de dezembro de 2023
Institulo de Artes · UNESP · São Paulo/SP · Brasil

Para cada dia apresenta-se um tema que organiza verticalmente a programação que é atravessada por temas de urgência de nossa contemporaneidade. Os temas serão tratados por convidadas/os em mesas de diálogos a cada dia. Após as mesas os/as participantes serão organizadas/os em rodas de conversas que contará com a participação de mediadoras/es. Nas manhãs de cada dia do evento serão realizadas “práticas imersivas” no Instituto de Artes/UNESP e também pela cidade de São Paulo de acordo com as propostas para cada ação. As práticas são caracterizadas por reflexões e ações artísticas ministradas por artistas, arte/educadoras(es), pesquisadoras(es) pertencentes e/ou convidadas(os) dos grupos de pesquisa e em sintonia com as temáticas de cada dia do evento.

+ info: https://grupos.us.es/ecav/gepabof-enrede/

MOOC Arte, Educação e Comunidade en Rede
Você pode se inscrever gratuitamente para participar on-line por meio do curso ‘MOOC Arte, Educação e Comunidade em Rede’. Um curso on-line que oferece o conteúdo do encontro presencial (de forma síncrona e assíncrona) e com a possibilidade de criar e participar de uma comunidade intercultural e internacional.

Inscrições: https://hub11.eco-learning.eu/course/arte-educacion-y-comunidad-en-red

Organização

Encontro realizado graças ao Grupo de Pesquisa GEPABOF Borrando Fronteiras. Em colaboração com: iA2DS (Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade) – Portugal; ECAV (Grupo de Pesquisa Educação e Cultura Audiovisual) – Espanha; Departamento de Formação de Professores, Universidad Nacional de las Artes – Argentina; com o apoio da UNESP e de seu Programa de Pós-Graduação em Artes.