conferência

CIAEP’21 — Congresso Internacional de Artes, Educação e Pós-Digitalidade

O CIAEP2021 surge com a intenção de analisar e refletir sobre a educação artística atual a partir da complexidade social da era Covid-19.

O congresso articula-se através de linhas de reflexão e diálogo, quatro eixos temáticos que se inter-relacionam:

— Ensino em/com artes/imagens: histórias, políticas e territorialidades.
— Pesquisa em/com artes/imagens: criações e apropriações.
— A pós-digitalidade e suas implicações para o ensino e a pesquisa em/com as artes.
— O anticolonial e suas implicações para o ensino e a pesquisa nas/com as artes.

A organização deste congresso irá reforçar os laços académicos, espaços e tempos interuniversitários entre os agentes envolvidos, as suas instituições e todos os interessados ​​na promoção da educação artística.

As línguas utilizadas no congresso serão o espanhol e o português de forma indistinta e alternativa, buscando assim uma aproximação entre as línguas irmãs.

Organização
Conferência internacional organizada pela Universidade de Sevilha (Grupo de Pesquisa em Educação e Cultura Audiovisual – ECAV), Universidade Estadual Paulista do Brasil (Grupo de Estudos e Pesquisas em Arte/Educação Borrando Fronteiras – GEPABOF) e Universidade do Porto de Portugal (Grupo fazer I2ADS).

O congresso conta com a colaboração económica da Vice-reitoria de Investigação da Universidade de Sevilha (ajuda a organizar congressos e reuniões científicas com projeção internacional) e ajuda aos grupos de investigação do PAIDI (2021).