conferência

7ei_ea — Encontro Internacional sobre Educação Artística

O 7ei_ea propõe-se estimular e contribuir para os processos de reestruturação do Ensino Artístico desejados em Cabo Verde e em Moçambique, mobilizando para a sua discussão professores/investigadores/estudantes e decisores políticos da ampla geografia da CPLP.

Um encontro descolonial, um espaço único para reflexão e discussão sobre a complexidade que a Educação Artística enfrenta nos países envolvidos, no sentido de estimular e contribuir para os processos de reestruturação do Ensino Artístico. É desta forma que se apresenta mais uma edição do Encontro Internacional sobre Educação Artística, organizado pelo IDENTIDADES_Colectivo de Acção/Investigação (ID_CAI), do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (i2ADS), sediado na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

Tendo como base a premissa de que “da discussão nasce a luz”…, estarão presentes professores, investigadores, estudantes e decisores políticos da ampla geografia da CPLP. Pretende-se deste modo estimular uma abordagem cruzada, incisiva e abrangente, visando propostas de reestruturação face às necessidades de inovação e atualização potencialmente antidiscriminatórias e promotoras do seu desenvolvimento sustentável.

O encontro vai decorrer em formato híbrido. A parte presencial terá lugar na cidade de Mindelo, em Cabo Verde.