seminário

Transplantes criativos: Encontro interdisciplinar sobre arte, paisagem e botânica

O seminário internacional pretende servir de espaço de encontro para diferentes especialistas partilharem as suas reflexões sobre conceitos como depaisagem, ruína, paisagens menores ou cegueira botânica.

  • 30 Junho 2022
  • 3:00 PM
  • Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto + online

A partir de diversas disciplinas como Botânica, Micologia, Arquitetura, Geografia, Artes e Estética, trabalhar-se-á para desenvolver intersecções operacionais que permitam explorar novos caminhos.

O encontro terá lugar na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), a partir das 15h00 às 19h00, podendo ser acompanhado eletronicamente por meio do TEAMS.

Organizado no âmbito do projeto de investigação “Paisajes y arquitecturas del error. Contrahistoria del paisaje en la Europa latina, 1945-2020 (DEPARQ) [PID2020-112921GB-I00, Generación del Conocimiento 2020, Ministerio de Ciencia e Innovación de España]” do Departamento de História da Arte da Universidade de Santiago de Compostela (USC), em colaboração com o i2ADS – Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

Link para reunião