exposição

O Fenómeno

A segunda edição do projeto PARALAXE, em residência no Observatório Astronómico Prof. Manuel de Barros (V. N. Gaia), está prestes a terminar — e, claro, é da melhor forma!

  • 17 Junho 2022 —
  • 3 Julho 2022
  • Galeria do Sol (Porto)

Dia 17 de Junho (sexta), às 19h, inauguramos na Galeria do Sol (Porto) a exposição “O Fenómeno”, com curadoria do coletivo DOSE (composto por Maria Miguel von Hafe, Mariana Rebola e Margarida Oliveira), que participou nesta edição como residente para acompanhamento de todos os processos de investigação e trabalho no espaço. Simultaneamente, iremos lançar 7 jornais de artista, com autoria de Beatriz Brum, Carolina Grilo Santos, Diana Geiroto, Didático Obscuro, Irina Pereira, Luís Cepa e Rúben Fernandes, e um Jornal de Arquivo, com conteúdos e textos sobre todo o projeto.

Nesta exposição participam todos os artistas — Beatriz Brum, Beatriz Sarmento, Bruno Silva, Carlos Mensil, Carolina Grilo Santos, Cinthia Mendonça, Coletivo SEM-FIM, Diana Geiroto, Didático Obscuro (Luísa Abreu e Maria Bernardino), Ece Canli, h0b0, Irina Pereira, Joana Ribeiro, João Pedro Trindade, José Taborda, Juliana Campos, Luís Cepa, Rúben Fernandes e yy.gemini.yy.

A exposição poderá ser visitada até 3 de julho às quintas, sextas e sábados das 15h às 19h.

 

Organização
Este é um projeto da (associação) Erro Universal – Núcleo de Investigação, coordenado por Carolina Grilo Santos, Diana Geiroto e Luísa Abreu e apoiado pela DGArtes; esta 2ª edição, conta com a parceria da Galeria do Sol (acolhimento), Lovers&Lollypops (programação), Bondlayer (digital), Bardo (assessoria) i2ADS (núcleo de investigação da FBAUP), Canal180 e Norcópia (comunicação) e com o acolhimento da FCUP e dos Observatório Astronómico Prof. Manuel de Barros e Observatório Astronómico de Santana – Açores.