Ludic Talk #1 — Animal-Computer Interaction

Na primeira conversa lúdica, Clara Mancini irá falar sobre o que ter em conta para projetar interações com e para animais e como essas considerações podem apoiar o desenvolvimento de experiências lúdicas interativas.

• 22 Setembro 2023
  • 10:00 AM
  • Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto + Online

Ludic Talk #1

com Clara Mancini
Animal-Computer Interaction: Consideration for (Ludic) Animal-Centred Design
In this talk, Clara Mancini will introduce the field of Animal-Computer Interaction (ACI) and its animal-centred perspective on designing interactive systems for and with animals. Based on ACI projects I have worked on over the years, I will draw considerations from ACI design, methodological and ethical principles and approaches to inform the design of animal-centred ludic interactions.

22.09.2023, 10h00, online
Moderação:
Fabrício Fava, investigador integrado do i2ADS

Para receber o link da sessão, interessados devem inscrever-se via formulário.

Clara Mancini é fundadora e líder do Laboratório de Interação Animal-Computador e professora de Design de Interação na escola de Computação e Comunicações da Universidade Aberta (The Open University, UK).

A série Ludic Talks (Conversas Lúdicas) é uma iniciativa do Grupo de Interesse em Interfaces Lúdicas e Design Especulativo: iLudens.