publicação

Lançamento — ALIX #1 e #2

Alix é um jornal de edição anual, editado pelo i2ADS.

• 12 Maio 2022
  • Aula Magna da FBAUP

O lançamento e apresentação dos dois primeiros números de ALIX – Jornal de Estudos de Fotografia e Cinema terá lugar no próximo dia 12 de maio 2022, pelas 18h00, na Aula Magna da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Alix é um jornal de edição anual, editado pelo i2ADS, em que se articulam ensaios visuais produzidos por ex-estudantes dos vários ciclos de estudo da FBA.UP (Câmara), ensaios críticos de história e teoria da imagem, fotografia e cinema (Situação Crítica), recensões de livros, filmes ou exposições de fotografia (Olhar-Ver), uma galeria para um artista convidado e a agenda dos filmes exibidos no âmbito do programa Cinema de Bairro desde 2016 na Faculdade.

O lançamento contará com a presença dos editores Fernando José Pereira, Susana Lourenço Marques e Vitor Almeida e a apresentação das autoras convidadas Nicole Tsangaris, Rosa Beneitez, Susana Soares Pinto, Vera Carmo e Virginia de Diego.