Chamada de 10 bolsas para participação em masterclass de escultura — Projeto YES

Candidaturas até 28 de Fevereiro de 2023.

OPEN CALLS
Young European Sculpture (YES)
Bolsas de participação para 10 estudantes
8 a 14 de maio de 2023 — TALM (Tours, França)

O Young European Sculpture (YES) é um projeto construído através de diferentes articulações entre instituições de ensino superior europeias (com programas de ensino em escultura) e que será desenvolvido entre 2022-2025.

@ Vincent Voillat

O YES pretende contribuir para uma profissionalização relevante dos estudantes que pretendam especializar-se em escultura, propondo uma formação comum ao nível do ensino superior europeu. A iniciativa envolve a Escola Superior de Arte e Design TALM (França – instituição coordenadora), a Academia de Belas Artes de Carrara (Itália), a Academia de Arte da Letónia (Letónia) e a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (Portugal), com o apoio da Agence Erasmus+ France. Os parceiros do projeto YES irão realizar uma masterclass por ano – uma masterclass em cada um dos três dos países parceiros (França, Letónia, Portugal).

O projeto e todas as suas atividades serão desenvolvidos em torno de três grandes eixos transversais — Materiais; Espaço; Sociedade e Práticas Sociais.

A primeira masterclass do YES será realizada em TALM (Tours, França). Será uma tentativa de reunir novas questões de produção e reflexão num contexto específico: a paisagem das margens do Loire. O programa inclui visitas a museus e à Rabouilleuse, conferências e workshops em cooperação com estudantes europeus em torno dos quatro elementos (água; ar; fogo; terra).

Os estudantes selecionados participarão gratuitamente da masterclass a realizar por TALM entre 8 e 14 de maio de 2023, incluindo viagem, alojamento e alimentação.

Informação sobre candidaturas

A submissão de candidaturas deve ser feita via formulário online

+ info: i2ads@fba.up.pt