Mário Azevedo

Instituto Politécnico do Porto, Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo

investigador integrado

Mário Joaquim Silva Azevedo. Concluiu o(a) Doutoramento em Doutoramento em Educação Artística em 2017 pelo(a) Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes e Licenciatura em Curso de Pedagogia Musical em 1982 pelo(a) STICHTING ORFF WERK.GROEP NEDERLAND. É Professor Adjunto no(a) Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Vice-Presidente na ESMAE no(a) Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e Professor de Análise de Fonogramas e Eventos e Músicas do Mundo no(a) Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Orientou 5 tese(s) de doutoramento. Atua na(s) área(s) de Humanidades com ênfase em Artes com ênfase em Estudo das Artes da Representação (música, teatro e dramaturgia). No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: silêncio; acontecimento; Mundo; aberto; ouvido em trânsito.

Mais info