Texto e Imagem, Memória e ficção na Obra de Alice Vinagre

O artigo volta-se para uma análise dos diversos elementos de expressão que convivem no trabalho da artista plástica paraibana, radicada em Pernambuco, Alice Vinagre. Ela visa estabelecer relações entre texto e imagem, desenvolvidas através do desenho, pintura ou materiais diversos, por ela utilizados na construção de sua poética, e faz parte da pesquisa, atualmente desenvolvida pela autora, sobre a produção artística feminina contemporânea em Pernambuco. A investigação integra as atividades do Grupo de Pesquisa Arte, Cultura e Memória do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística da Universidade Federal de Pernambuco.

palavras-chave: texto e imagem, Alice Vinagre, Arte em Pernambuco.

Ano 2009
Tipo Publicação em Actas
Publicação "Artes Visuais e Multiculturalidade" - Anais do 18º Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas
Páginas 2213-2226