Resenha de Popkewitz, Thomas S. (2011). Políticas educativas e curriculares. Abordagens Sociológicas Críticas. – i2ADS

Resenha de Popkewitz, Thomas S. (2011). Políticas educativas e curriculares. Abordagens Sociológicas Críticas.

A tradução para português de artigos diversos de Thomas S. Popkewitz, aqui reunidos sob o título Políticas educativas e curriculares, Abordagens Sociológicas e críticas, representa um marco significativo para o campo da investigação em Educação em Portugal. Apesar de algumas conferências nas Universidades de Lisboa e do Porto, colaborações com investigadores portugueses e textos publicados em português, Popkewitz continua ainda um autor pouco conhecido e mobilizado no campo de pesquisa educacional em Portugal. Em grande medida este livro vem, então, possibilitar a aproximação à radicalidade de pensamento deste investigador no campo das políticas educativas e curriculares.

 

Autor(es)
Ano 2012
Tipo Artigo em jornal com revisão por pares, Artigo em jornal sem revisão por pares
Publicação resenhas educativas //education review
Páginas 1-6
Ed/Org Gustavo E. Fischman, Gene v. Glass, Melissa cast-­‐brede, David j. blacker
ISBN / ISSN ISSN 1094-5296
Idioma português
Link Ver Link
PDF