Investigações fotográficas: paisagem programada

A presente pesquisa configura-se como um acompanhamento reflexivo da produção em arte que desenvolvo atualmente. Seu objeto de estudo corresponde a uma etapa do meu processo de trabalho em arte compreendida entre 2002 e 2005. Esta dissertação aborda questões entendidas como desdobramentos dos procedimentos e experiências realizadas no decorrer do meu processo de trabalho em arte. A fotografia é a linguagem predominante em minha produção artística, e atua como meio e assunto no corpo dos trabalhos. Nos trabalhos realizados nesse período foram observadas questões relativas ao olhar que constrói paisagens, intermediado pelo dispositivo fotográfico. A fotografia parece atuar no processo artístico como dispositivo que interroga a si mesma, mas também como dispositivo do olhar que investiga e/ou produz paisagens.

Ano 2005
Tipo Tese
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais.
Grau Mestrado
Orientador(es) Flavio Roberto Gonçalves