GHOST

GHOST, surge de um ciclo de residências organizadas em 2011 onde a inscrição e diluição das palavras ‘Guest’ e ‘Host’ uma na outra, funcionava como tendência programática e visava estabelecer uma transferência das relações autorais. Agora, publicam-se os resultados dessas cinco residências artísticas onde o espaço do Atelier Real, em Lisboa, foi ocupado sucessivamente por 5 colectivos que, durante duas semanas, tiveram a oportunidade de explorar os modos de apresentação das suas práticas e programar livremente essa experiência.

A publicação GHOST dá um passo atrás e possibilita uma investigação sobre a justaposição de cinco testes ao formato da residência artística enquanto plano de impressão de processos emergentes de um conjunto de decisões colectivas. Cinco propostas de organização e criação de conhecimento pela prática, onde a matéria e os conteúdos produzidos se inscrevem politicamente nos modos como se opera.

Os projectos colectivos convidados foram: a Oficina do Cego: práticas e técnicas gráficas, a revista Detritos: pensamento crítico contemporâneo, a Groovie Records: editora de música que desenvolve uma pesquisa em torno das origens do Rock português, A Sala: projecto doméstico de performances e a Rádio Zero: projecto de criação e difusão radiofónica comunitária.

Editores: Aida Castro, Catarina Simão, David-Alexandre Guéniot

Autores: Ana Bigotte Vieira, Catarina Marto, Tobias Hering

Autor(es) , (Ed / Org)
Editora GHOST // RE.AL
Local Lisboa
Ano 2012
Idioma Portugês, English
Tipo Livro
Onde Comprar Ghost