Entre Teorias e Práticas Pedagógicas: Conceituações Didáticas Contemporâneas no Ensino de Artes Visuais

A ação pedagógica contemporânea no ensino de artes visuais pressupõe conceitos teóricos que envolvem a construção didática do professor, relacionando a experiência do cotidiano na sala de aula em saberes e conhecimentos construídos com os alunos. Estes conceitos vem a partir de escolhas durante as aulas de artes visuais, que articulam direta ou indiretamente pressupostos didático/metodológicos na constituição do ensino/aprendizado pelo professor. Este, muitas vezes desconhece ou tem entendimento parcial das teorias que envolvem e sistematizam sua prática como docente.

 

Ano 2012
Tipo Capítulo de Livro
Publicação Paisagens Plurais: artes visuais e transversalidades
Páginas 183-194
Editora Editora Universitária da UFPE
Local Recife, Brasil
Ed/Org Zaccara, M.; Carvalho, L. M.
ISBN / ISSN 9788541500340
Idioma Portuguese
Link Ver Link