Condição Digital

Situada na cidade Maputo, a Escola Nacional de Artes Visuais vive uma instabilidade e precariedade de infra-estruturas e meios. o projecto IDENTIDADES tem proporcionado momentos de formação para a utilização responsável da tecnologia. É neste contexto de proximidade que nos permitimos reflectir sobre a introdução das novas tecnologias nesta instituição. Hoje equipada, a escola proporciona aos alunos e professores o acesso aos meios digitais. No entanto, esta chegada abrupta de material gera dificuldades ao nível da sustentação, uso e gestão de recursos, tanto a nível individual como institucional. A sede de experimentar e dominar as ferramentas “cega” o aluno que começa a agir em função da máquina e não do seu pensamento. A ferramenta devia potenciar e não destruir o acto criativo. Pensar a tecnologia, ajuda-nos a entender o papel da escola como instituição que prepara indivíduos capazes de enfrentar a realidade do país e das suas relações com o mundo.

Rita Rainho e Paulo Morgado

[:pt]Autor(es) [:en] Author(s)
Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function more_fields() in /home/i2ads/public_html/wp-content/themes/i2ads/content-single-publications.php:21 Stack trace: #0 /home/i2ads/public_html/wp-includes/template.php(724): require() #1 /home/i2ads/public_html/wp-includes/template.php(671): load_template('/home/i2ads/pub...', false) #2 /home/i2ads/public_html/wp-includes/general-template.php(168): locate_template(Array, true, false) #3 /home/i2ads/public_html/wp-content/themes/i2ads/single-publications.php(6): get_template_part('content-single-...', '') #4 /home/i2ads/public_html/wp-includes/template-loader.php(78): include('/home/i2ads/pub...') #5 /home/i2ads/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/i2ads/pub...') #6 /home/i2ads/public_html/index.php(17): require('/home/i2ads/pub...') #7 {main} thrown in /home/i2ads/public_html/wp-content/themes/i2ads/content-single-publications.php on line 21