Como ensinar a aprender a desenhar?

Como ensinar a aprender a desenhar? é o ponto de encontro de inquietações e reflexões sobre o ensino do Desenho. A amplitude do conceito Desenho faz perder facilmente o sentido do caminho a seguir na sua abordagem. Afinal, de que desenho estamos a falar? Como ensinar a aprender a desenhar? Por onde começar?

A abordagem apresentada neste relatório, defende o ensino/aprendizagem do desenho baseado no confronto com o mundo visível assente na consciência da influência do papel de professor no percurso dos alunos, e propõe uma estratégia de relação/interacção baseada em trabalho rigoroso, partilha e cumplicidade entre professor e aluno.

Ano 2010
Tipo Tese
Instituição Faculty of Fine Arts of University of Oporto
Grau Mestrado