Cinco Séculos de Desenho na Colecção da FBAUP

A exposição Cinco Séculos de Desenho na Coleção da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (2012) pretendeu dar a conhecer a história do pensamento através do desenho. Resultou da reunião de mais de 300 peças – muitas das quais nunca antes expostas ao público – pertencentes ao acervo da Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP), através das quais o visitante foi convidado a traçar um percurso desde a Florença do Renascimento até ao Porto do século XXI, tendo como fio condutor o Desenho, disciplina nuclear do ensino artístico na cidade. A mostra, comissariada por Francisco Laranjo, Ana Paula Machado, Laura Castro, Fátima Lambert, Mário Bismarck e Vítor Silva, incluiu três núcleos, patentes no Museu da FBAUP e no Museu Nacional Soares dos Reis.

Autor(es) , (Ed / Org)
Editora Faculdade e Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP)
Local Porto
Ano 2012