Artes Integradas: uma abordagem propícia à criatividade na escola

O Cepae/UFG (Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás) sempre teve, como componente obrigató- rio de sua matriz curricular, o ensino de Arte. Em todos os níveis de ensino, os alunos têm convivido, de forma alternada, com uma das linguagens artísticas, seja a música, o teatro ou as artes visuais. A proposta de ensino em cada linguagem artística tem sido construída através do tempo a partir de estudos, quali cação pro ssional e a experiência direta com o aluno em sala de aula. Os fundamentos teóricos estão de acordo com a concepção de Ensino de Arte sugerida pelos PCNs e as atividades de Arte realizadas na escola têm se transformado em projetos de pesquisa e extensão, artigos e palestras.

Ano 2014
Tipo Publicação em Actas
Publicação Anais do I Seminário da Rede Internacional de Escolas Criativas. Goiânia
Páginas 205-211