raum: residências artísticas online

raum: é uma nova plataforma online que aloja residências de artistas e estruturas ligadas à criação e programação artística e outras, com actividades nos domínios da difusão, educação e formação na área das artes – nomeadamente unidades de investigação universitária, projectos editoriais, museus, escolas de artes visuais e projectos independentes. As áreas artísticas inicialmente contempladas são a fotografia, as artes visuais, cinema, arquitectura, design, música e artes sonoras.

As entidades parceiras são convidadas a desencadear processos criativos, que se materializam em propostas de criadores convidados: textos de investigação, artigos, ensaios visuais, projectos gráficos, sonoro-musicais, cinematográficos ou outros, realizados especificamente para a plataforma.

As residências são sucessivamente colocadas online de quinze em quinze dias, até Abril de 2015.

O i2ADS é parceiro deste projecto alojando uma das residências, em Fevereiro-Março de 2015. O artista escolhido é André Sousa (PT)

Coordenador(es) de Projeto Sandra Vieira Jürgens
Núcleo de Investigação Núcleo de Arte e Intermedia (NAi)
Data de Início - Fim 2014-10