Estudo sobre os impactos das políticas públicas na área da educação artística em Portugal

Este “Estudo sobre os impactos das políticas públicas na área da educação artística em Portugal” realizou uma primeira avaliação do Programa de Educação Estética e Artística (PEEA), implementado pela primeira vez no ano lectivo 2010/2011, abrangendo o seu desenvolvimento no terreno até 2013/2014. Uma  abordagem inicial sobre o próprio PEEA assume relevância na confrontação não apenas com as recomendações da UNESCO e da OCDE em matéria de educação artística como também com a literatura internacional na área da educação artística, políticas públicas nesta área a nível europeu e internacional, estudos de avaliação já realizados e projectos piloto em curso.

O estudo oferece conselhos práticos, melhores práticas e um conjunto de propostas, ancorado na incursão em campo, análise e investigação que promovam a educação artística em Portugal, nas suas múltiplas dimensões políticas, educativas e culturais, sem esquecer a sua inscrição inevitável nas tensões e dinâmicas da contemporaneidade.

 

Equipa

Catarina Martins (coord. i2ADS/FBAUP)

Luís Alberto Marques Alves (coord. CITCEM-FLUP)

Carla Luisa Moreira (CITCEM-FLUP)

Cristiana Martinha (CITCEM-FLUP)

Cristina Medanha (i2ADS/FBAUP)

Daniela Coimbra (i2ADS/FBAUP)

Francisco Perfeito (CITCEM-FLUP)

Helena Vieira (CITCEM-FLUP)

José Paiva (i2ADS/FBAUP)

Pedro Alves (CITCEM-FLUP)

Tiago dos Santos Reigada (CITCEM-FLUP)

 

 

Coordenador(es) de Projeto Catarina Martins
Data de Início - Fim 2014-10 / 2015-07
Financiamento Direção-geral da Educação