Um Projeto Sobre Novas Práticas Metodológicas para o Ensino do Desenho

RESUMO

Nesta apresentação pretendemos abordar de que forma métodos de trabalho aplicados no ensino do desenho podem ser discutidos e repensados no sentido de estabelecer novas práticas que contribuam para enriquecer e dinamizar o processo de ensino-aprendizagem.
Este exercício de reflexão resulta da nossa atividade docente – que praticamos no IPCA, em concreto, na área disciplinar de Desenho.
Num primeiro momento, importa referir algumas práticas metodológicas desenvolvidas no ensino, que, de algum modo, traduzam uma visão inovadora, procurando entender os seus objetivos e contributos; para, numa fase seguinte, apresentar em traços gerais os propósitos de um projeto (proposta de trabalho), que pretendemos aplicar no âmbito da unidade curricular de Desenho – em articulação com outras áreas e disciplinas – permitindo um maior enriquecimento das abordagens e métodos de trabalhos realizados nessa unidade curricular.

Título do Evento Encontro Sweatbox: Imagens para uma Estratégia Plural do Desenho e(m) Investigação
Título da Comunicação Um Projeto Sobre Novas Práticas Metodológicas para o Ensino do Desenho
Data 14 de Abril de 2016
URL Link