ESMAE Projeto 2014

Projeto 2014, apresenta um conjunto de trabalhos de estudantes finalistas do Departamento de Artes da Imagem (DAI) da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE), Instituto Politécnico do Porto (IPP), desenvolvidos no âmbito do Mestrado em Comunicação Audiovisual (MCA) das Licenciaturas em Tecnologia da Comunicação Audiovisual (TCAV) e  Tecnologia da Comunicação Multimédia (TCM).

Os projetos  representam a combinação entre as componentes criativas e técnicas do desenvolvimento de um trabalho de final de curso, nas quais se evidenciam as competências adquiridas ao longo da sua formação académica.

Decorrendo de uma prática artística académica, os projetos assentes numa conceptualização teórica,  permitem a aplicação de um conjunto de práticas e técnicas que resultam num conjunto diversificado de propostas que foram sendo desenvolvidas no ano letivo 2013/2014 no DAI, nas seguintes áreas: Fotografia, Curtas-metragens de ficção, Documentário, Curtas de animação, Instalações interactivas, Websites, Jogos e conteúdos para dispositivos móveis.

Através de exposições, projeções e instalações, constrói-se uma dimensão  pública para os trabalhos académicos dos diplomados do DAI, onde se dá a conhecer à comunidade artística, aos potenciais empregadores e ao público em geral a qualidade dos projetos concluídos em 2014.

A todos os estudantes que agora terminam a sua licenciatura desejamos os maiores sucessos artísticos e profissionais, na sua atividade futura.Aproveitamos para agradecemos ao Centro Portugues de Fotografia, ao Festival de Curtas Mestragens de Vila do Conde , à Casa das Artes, entre outras instituições, que têm mantido potenciado a divulgação dos projetos finais concluídos pelos nossos estudantes.

Em exibição na Sala Aurélio Paz dos Reis, no Centro Português de Fotografia de 12 de Julho a 28 de Setembro vão estar presentes projetos de Fotografia e Multimedia da ESMAE. Esta mostra inclui também os projetos de Artes Visuais, realizados no âmbito do Call Project14.

No Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde, são exibidos os filmes dos finalistas de Vídeo e Multimédia, no dia 06 de julho das 15:00h às 17:00h.

Na Casa das Artes está em exibição o Projeto Ex-Voto, exposição individual do Mestrado da Especialização  de Fotografia e Cinema Documental de Lucília Monteiro até 30 de julho.