Comunicações e Conferências

2014

Comunicação (oral paper) Mechanisms of interaction between pictorial and architectural space in contemporary artistic practices: the role of colour, na X Conferenza del Colore, Génova, 12 de Setembro.

Comunicação Mecanismos de contaminação entre o espaço pictórico e o espaço arquitectónico através da cor: experiência, intuição e erro, na conferência internacional E a Pintura? /And Painting? – A pintura contemporânea em questão / Questioning contemporary painting, integrando o painel Sobre os limites do pictural, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, 22 de Maio.

2013

Selecionada para a sessão especial de apresentação e visionamento de portefólios no Simpósio Internacional Práxis e Contexto da Arte Contemporânea, para artistas portugueses e espanhóis, Fundação Eugénio de Almeida, Évora, Julho.

Comunicação (oral paper) Colour and the creative process in contemporary practices: connecting pictorial and architectonic languages through chromatic relations na AIC Colour 2013 – 12th International Aic Colour Congress, Newcastle Upon Tyne, Inglaterra, a 11 de Julho.

Apresentação do Póster El Color y el proceso creativo en las prácticas artísticas contemporáneas: la conexión entre lenguajes pictóricos y arquitectónicos a través de las relaciones cromáticas, no X Congreso Nacional del Color, Universidade Politécnica de Valência, Espanha, a 27 de Junho.

Participação no 1º Encontro de Investigação em Arte e Intermedia, realizado na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto, com a comunicação A Cor e o processo criativo nas práticas contemporâneas: interligação e contaminação das linguagens pictórica e arquitectónica através das relações cromáticas, inserida no grupo de discussão “Interpretação da Experiência”, a 7 de Junho.