Word of Mouth: Susana Chiocca

dia 26 de Abril às 10h30

Aula Magna da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto

Organização:
i2ADS – Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade – Núcleo de Arte e Intermedia

Susana Chiocca
Nasceu em Lisboa em 1974.
Vive e trabalha no Porto desde 2006.

Licenciada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em 1999. Obtêm o D.E.A. em 2007 no doutoramento de Arte Contemporânea pela Facultad de Bellas Artes de Cuenca (Universidad Castilla-La Mancha).
Organizou algumas exposições e eventos. Tem participado em diversas exposições, eventos e workshops.
Enquanto artista tem deambulado por vários campos, uns mais agrestes que outros, sejam o desenho, a instalação, o vídeo, o som, a fotografia, a performance. Desenvolve desde 2005 trabalho em torno do texto e da palavra em projectos individuais e com o grupo de música e performance Balla Prop.

Procura imprimir e relacionar os vários acontecimentos/trabalhos, sendo fortemente influenciada pelo momento. Desde 1997 fabrica em torno de conceitos e derivados como o de ligamento/ponte/conexão/alteridade/ impressão, absorvendo a partir do outro e ao outro devolvendo.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Performance

dizê-lo seria demasiado fácil