WORD OF MOUTH * ARTISTS BY ARTISTS

ARTISTS BY ARTISTS

28 DE NOVEMBRO, ÀS 10 HORAS, AUDITÓRIO CARLOS RAMOS, FBAUP

SUSANA MENDES SILVA
Uma conversa a partir da prática artística

Susana Mendes Silva (Lisboa, 1972) é artista plástica e performer. Desde meados dos anos noventa tem vindo a criar um corpo de trabalho fragmentado e anti-linear empregando media tão diferentes como os da fotografia, vídeo, instalação, desenho e performance. Nos seus projectos tem explorado as especificidades de contextos sociais ou íntimos, dos próprios espaços expositivos, evocando narrativas actuais ou históricas, ou convocando os espectadores para a obra. Estudou Escultura na FBAUL e frequentou o programa de doutoramento em Artes Visuais (Studio Based Research) no Goldsmiths College, Londres, tendo sido bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian. É Doutorada em Arte Contemporânea, pelo Colégio das Artes da Universidade de Coimbra, com a tese, orientada pelo Prof. Doutor António Olaio, baseada na sua prática performativa – A performance enquanto encontro íntimo. A Susana é também Professora Auxiliar na Universidade de Évora, leccionando no curso de Arquitectura Paisagista desde 1999.