Sombra Cineclube – sessão Intervalo – Salomé Lamas e Gonçalo Tocha

Sombra Cineclube FBAUP convida para a sessão “Intervalo” que irá decorrer na próxima segunda-feira, dia 24, pelas 21:00 horas, na aula Magna da Faculdade de Belas Artes.

Serão projectados os filmes “Golden dawn” de Salomé Lamas e “Balaou” de Gonçalo Tocha

~ Golden dawn, 2010, 16min ~
Filmado no Mar do Norte, o filme retrata a vida de um marinheiro holandês. Ir para o mar é como o fandango que a Humanidade tem tocado desde há muito tempo atrás, em sítios remotos. O objectivo deste filme é retratar um dos mais difíceis empregos enquanto o torna numa viagem visualmente poética.

~ Balaou, 2007, 77min ~
“Faz agora sete meses que a Blé, minha mãe, morreu. Estou em frente do mar de S. Miguel, Açores, a terra da família distante.Encontro a tia avó Maria do Rosário, 91 anos, à procura do seu momento de partir. Fala-me de Deus. À sua volta, os bebés nascem.Todos passam pelo mar da ilha, negro, vulcânico. É aqui que encontro a Florence e o Beru, um casal francês que todos os anos cruza o Atlântico no Balaou, um barco à vela. Convidam-me a continuar a viagem com eles.Mando fora o bilhete de avião e faço-me ao mar alto.” Dividido em três momentos e oito lições, BALAOU é uma viagem para aceitar o esquecimento das coisas.

Local: Aula Magna, FBAUP
entrada livre

~~~~
Sombra Cineclube Fbaup