Seminário com JINNY YU – 6 de Abril

Na próxima segunda feira, dia 6 de abril, a FBAUP irá receber uma conferência com a artista e professora Jinny Yu. A artista vai de propósito à faculdade para apresentar o seu trabalho, mas principalmente para conhecer o trabalho de alguns estudantes, estando prevista, depois do seminário, uma visita ao atelier de Pintura.

A conferência realiza-se no Auditório Fernando Pernes (P101) às 17h.

O trabalho de Jinny Yu (Seul, Coreia do Sul, 1976) procura perceber os limites e convenções da pintura de modo a explorar novas possibilidades. A pintura serve como processo de compreensão do mundo envolvente e, apesar de aparentemente abstratas, as obras desta artista têm sempre uma conexão com a realidade, seja através da representação ou do reflexo do meio envolvente, dado o uso preferencial de matérias como o metal e o vidro.
Mestre em pintura e professora associada na Universidade de Otava, Ontário, Canadá, Jinny Yu realizou dezenas de exposições e conferências pelo mundo fora.
A sua presença na FBAUP é uma oportunidade a não perder, já que para além do seminário, Jinny Yu irá visitar os ateliers de pintura e trocar impressões com os estudantes finalistas e de mestrado sobre os seus projetos individuais.

www.jinnyyu.com