SALVO CONDUTO com TERESA PRIMA | Braga | Arte Total

SALVO CONDUTO
Salvo Conduto- residência coreográfica é uma criação site specific em espaços não convencionais da cidade de Braga. Durante o processo criativo,o público encontra-se inadvertidamente com a dança que reside temporariamente nesse espaço.​ Este ano o SC teve um ponto de partida sugerido: o livro Fahrenheit 451 do Ray Bradbury.
Residencia: 1 a 6 de  Setembro
Apresentação: 6 Setembro, 15:30 (se as condições atmosféricas permitirem)
MUSEU DOS BISCAÍNHOS/ BRAGA​
​PRODUÇÃO: Arte Total
BIO​

Aos 4 anos de idade a Teresa descobriu um mundo de maravilha, alegria e liberdade que ela decidiu abraçar. Á medida que cresceu esse mundo tornou-se um universo capaz de transformar, criar, iluminar, tocar, expressar e comunicar o que há de mais valioso.

A dança é o nome desse universo e tornou-se a pele, a respiração, os olhos e as palavras da Teresa.

Ao longo dos anos ela procurou aperfeiçoar essa linguagem de modo a devolvê-la aos outros e ao mundo, apaixonadamente.

Viajou por três Continentes de modo a apreende-la sob diferentes perspectivas. O seu corpo tornou-se um instrumento fantástico que ela treinou com dança ocidental e oriental tais como o Ballet, a Dança Moderna e Contemporânea mas também o Bharathanatyam, o Odissi o Kalaripayttu e mais recentemente as Artes Expressivas.

A sua vida tem sido um exemplo vivo de transmissão desta forma artística através do acto de interpretar, educar ou criar tanto no seu País como no estrangeiro.

Ela acredita que tudo se pode transformar em dança e que toda a gente tem um bailarino dentro de si que se quer expressar através da sua forma única.

Os seus projectos artísticos reflectem a crença de que a linguagem da dança tem o poder fantástico de conectar o individuo a si, aos outros e ao mundo. E consequentemente a transformação e a cura passaram a fazer parte do seu trabalho e todas as faixas etárias, de bebes a seniores, passaram a ser endereçados.

E tal como a sua Mestre  Anna Halprin, ela acredita que “o papel da arte é trazer mais humanidade ao mundo”. Esta perspectiva vital tem sido a sua força e motivação para continuar a trabalhar com a arte e a oferecê-la ao mundo, à comunidade, à escola, a cada coração disponível.

http://prima-projectob.blogspot.pt/