Pure Print Elements – workshop – Elements Camp na Arte Contemporânea – Sessão 2

Programa: 3 horas

Vagas: 20

Marcos Rizolli e Regina Lara Silveira Mello

Ementa: Imaginando ser a grande aventura humana aquela de transformar a matéria do mundo em signo, o workshop pretende apresentar, a partir da definição de um cenário crítico, como a arte contemporânea, através de imagens fixas, onde o relacionamento com as materialidades primordiais da natureza – terra, fogo, água, ar – acontece. Desde a crise da representação, proposta pelos ismos modernos e deliberadamente assumida pela arte abstrata, artistas vêm, expressivamente, deflagrando um novo estado de relacionamento com a dimensão material – tornando-a, não somente um veículo expressivo, mas principalmente questão ou conceito de arte. O workshop pretende, também, pensar os 4 elementos, nos processos tensionais de produção e comunicação dos fenômenos artísticos na atualidade.

Preços:

Estudantes da FBAUP de outras Unidades Orgânicas da UP – 10 euros

Docentes, funcionários e alumni da FBAUP ou de outras Unidades Orgânicas da UP / membros integrados ou colaboradores do i2ADS – 20 euros

Público em geral -30 euros

As inscrições são feitas  por e-mail para roberto.correia@i2ads.up.pt com os seguintes dados:

– Workshop em que se inscreve;

– Indicação da modalidade de inscrição (estudantes UP; alumni UP/membros do i2ADS; público geral);

– Nome Completo;

– NIF;

– Telefone;

– Contacto preferencial de e-mail.

O pagamento poderá ser feito, presencialmente, na Tesouraria da FBAUP ou por transferência bancária para a seguinte conta da Caixa Geral de Depósitos:

Titular de conta: Universidade do Porto

NIB: 0035 0748 00001261030 68

IBAN: PT50 0035 0748 00001261030 68

SWIFT-CODE: CGDIPTPL

Se o pagamento for feito por transferência bancária, o respetivo comprovativo deverá ser enviado, por e-mail, para: roberto.correia@i2ads.up.pt