Pure Print Elements – workshop – Elements Camp na Arte Contemporânea – Sessão 1

Programa: 3 horas

Vagas: 20

Marcos Rizolli e Norberto Stori

Ementa: A partir de territórios convergentes entre grafias (procedimentos básicos das imagens fixas) e a Linguagem da Gravura (o expandido universo das imagens fixas seriadas) o workshop pretende apresentar as mais proeminentes referências históricas, metodológicas e procedimentais – a fim de validar a permanência da Arte da Gravura, entre as modalidades artísticas contemporâneas. Através da percepção e experimentação de procedimentos amplos, sustentados pela multidimensionalidade de suportes e instrumentos (tanto manuais quanto digitais), pretende-se desencadear ideias imagéticas, nas suas contemporâneas hibridizações, que levem ao reconhecimento e diferenciação de processos e estimulem a pesquisa material e expressiva – em dimensão autoral. O Workshop deverá propor uma sequência de atividades referentes às dimensões representacionais, imaginativas e comunicacionais – sugerindo futuros encaminhamentos e soluções criativas.

Preços:

Estudantes da FBAUP de outras Unidades Orgânicas da UP – 10 euros

Docentes, funcionários e alumni da FBAUP ou de outras Unidades Orgânicas da UP / membros integrados ou colaboradores do i2ADS – 20 euros

Público em geral -30 euros

As inscrições são feitas  por e-mail para roberto.correia@i2ads.up.pt com os seguintes dados:

– Workshop em que se inscreve;

– Indicação da modalidade de inscrição (estudantes UP; alumni UP/membros do i2ADS; público geral);

– Nome Completo;

– NIF;

– Telefone;

– Contacto preferencial de e-mail.

O pagamento poderá ser feito, presencialmente, na Tesouraria da FBAUP ou por transferência bancária para a seguinte conta da Caixa Geral de Depósitos:

Titular de conta: Universidade do Porto

NIB: 0035 0748 00001261030 68

IBAN: PT50 0035 0748 00001261030 68

SWIFT-CODE: CGDIPTPL

Se o pagamento for feito por transferência bancária, o respetivo comprovativo deverá ser enviado, por e-mail, para: roberto.correia@i2ads.up.pt