Pia Euro: Workshop na FBAUP

WORKSHOP: Relações temporaris e formais — sempre em mudança — entre o mundo e as artes visuais

Em ligação à sua palestra (19 Janeiro 5ª feira, 17h30, Aula Magna FBAUP, Ciclo Word of Mouth) Pia Euro orientará um Workshop de inscrição livre e destinado aos estudantes e docentes da FBAUP.

19 Janeiro 5ª feira, 9h30-11h30
20 Janeiro 6ª feira, 14h-18h
Workshop GRATIS em língua inglesa para estudantes e docentes da FBAUP
Máximo de 12 participantes. Os pedidos de inscrição devem ser enviados para: aoliveira@fba.up.pt
Workshop de prática artística sobre a relação temporal e formal – contantemente em mudança – entre o mundo e as artes visuais. O que significa a prática artística, quando retirada do contexto do “cubo branco” ou das instituições artísticas? A realidade tornar-se-á então num cenário para a obra de arte, necessário para a obra de arte existir? Ou será que a obra de arte se atira para o mundo que a rodeia, misturando-se com ele?
A obra artística de Pia Euro tem incidido nos campos da instalação, video e performance, interessando-se muito especialmente pela fragilidade das fronteiras, entre a vida e a arte e entre o observador e a obra de arte.

Pia Euro é Licenciada e Mestre pela Academia de Belas Artes de Helsínquia (Kuvataideakatemia, 2000) sendo atualmente docente na Aalto University na unidade de Pori, Finlândia, onde é diretora do programa de Mestrado em Cultura Visual.

Organização:
Grupo de Performance Art