o TEMPO e os seus MODOS | IDENTIDADE | 22 de Novembro

o TEMPO e os seus MODOS

Realiza-se a 6ª sessão do Ciclo de Debates Interdisciplinares com o tema IDENTIDADE.

O ciclo de debates “O TEMPO E OS SEUS MODOS” é coorganizado pelo Núcleo de Educação Artística (nEA) do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (i2ADS), da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e pela Sociedade Portuguesa de Antropologia e Etnologia (SPAE) e em colaboração com a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP).

“De novo a vontade de identificação, que é sempre uma indexação, uma atitude de ligar a um código de referência, que me diga o que eu sou, o que nós somos, e aquilo que não sou ou que não somos: atitude de marcação de uma fronteira, de um limite, de uma adopção de uma tipologia. Medo do outro, da aproximação excessiva do outro e do que ela pode conter de contaminação. Não se pode abordar este problema sem passar por exemplo pela psicanálise, mas por muitas outras perspectivas também.”

Moderadores: Álvaro Campelo (Univ. F. Pessoa), José Alberto Correia (FPCEUP), Maria José Barbosa (doutoranda em Filosofia – U. S. C. – Espanha), Paulo C. Seixas (ISCSP), Vítor Martins (NEA).

sábado | dia 22 de novembro de 2014 |das 15 horas às 16h 45 minutos|

Auditório do Pavilhão Carlos Ramos da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto | Entrada Livre |

programa – o TEMPO e os seus MODOS