MULTIPLEX

Pelo terceiro ano consecutivo, e no seguimento do sucesso das edições anteriores dedicada ao cineasta Boris Lehman e a Manoel de Oliveira/Agustina Bessa-Luís, a Licenciatura e o Mestrado em Comunicação Audiovisual e Multimédia propõe à cidade do Porto o MULTIPLEX 2013 -Ciclo de Imagens e Movimento, Arte e Ensaio, dedicado ao cineasta catalão José Luis Guerín.
O evento decorre entre os dias 15 e 17 de Maio de 2013 na Universidade Lusófona do Porto.
O MULTIPLEX conta também com exibições de trabalhos dos estudantes de Comunicação Audiovisual e Multimedia no Espaço Maus Hábitos, com inauguração a 14 de maio, às 21h30.
Multiplex pretende contribuir para dinamizar a cena cultural na cidade, bem como a partilha de ideias por meio do debate e do visionamento obras cinematográficas de relevo da contemporaneidade.
O MULTIPLEX 2013 homenageia e conta com a presença de José Luis Guerín, um dos mais respeitados cineastas do nosso tempo. Chamamos a atenção para a Masterclass na próxima Quarta, às 18h, antecedida pela abertura da Retrospectiva que lhe é dedicada às 16h, com a projeção de “Comboio de Sombras”. Contamos com todos!