GUELRA – Laboratório de Transcriação Coreográfica

Guelra | Laboratório de Transcriação Coreográfica é um projeto da Arte Total, que conta com o GNRation como parceiro de acolhimento. É um laboratório transdisciplinar de interação e interligação artísticas que tem como poética de criação, transfiguração e experimentação a multiplicidade e a intangibilidade de vivência e memória da cidade. O projeto é apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura, através do programa de apoio quadrienal da DGArtes à estrutura Arte Total.

Direcção Artística- Cristina Mendanha

A Residência Artística com Peter Michael Dietz, decorre entre os dias 14 e 19 de Outubro. A performance, resultante do projeto será apresentada no dia 19 de Outubro pelas 19:00h, seguida de uma conversa aberta ao público.

[youtube]http://youtu.be/zi8MvP4yfo0[/youtube]

Peter Michael Dietz, 1966. Bacharel em dança pela Eur.Dance Develop.Center (EDDC) – Holanda. Como performer trabalhou com diversos criadores: Romulus Neagu (ROM), Companhia Paulo Ribeiro, Companhia Clara Andermatt, Jangada de Pedra (Aldarra Bizarro), Circular Ar, RE.AL (POR), Dance Alliance (Mary O´Donnell)(EUA), Fura Dels Baus (ESP), Dancelab (Anita Saij) (DK), entre outros.