Fotografia: Técnicas de Digitalização e Impressão


——————————————————
técnicas de digitalização e impressão digital para exposições e livros
Orientação: Blues Photography Studio
sexta, 11 de Maio (tarde) e sábado, 12 de Maio (manhã) 2012, no Blues Photography Studio
——————————————————
60 euros para inscritos nas unneeded
80 euros para a comunidade UP/i2ADS
100 euros para o público em geral
——————————————————
Número máximo de inscrições: 8 /  Número mínimo de inscrições: 6
Inscrições a partir de 10 de abril na Tesouraria da FBAUP.
Contacto: Felícia Teixeira <fteixeira@i2ads.up.pt>
——————————————————

ficha de inscrição pdf: UNNEEDED_2012_WORKSHOP_FOTO_PRINTING
ficha de inscrição .doc: UNNEEDED_WORKSHOP_FOTO_PRINTING

Sinopse
O workshop terá uma parte teórica e uma parte prática. Na parte teórica iremos falar sobre a nossa experiência e sobre os vários projectos que fizemos ao longo destes anos, com as diversas instituições e artistas Portugueses, assim como a forma como trabalhamos aqui no estúdio, que mistura a tradição da fotografia analógica com as novas técnicas da fotografia digital.
Na parte prática, iremos abordar as diversas possibilidades de produção, desde a escolha do papel, aos diversos suportes de colagem, moldura, etc.. Gostaríamos de pedir aos participantes para trazerem uma pré-seleção de fotografias. Esta pré-selecção deve estar ligada a um projecto ou ideia que achem ser capaz de formar um grupo de imagens coerentes ou um projecto que estejam a desenvolver no momento.
Durante as sessões trabalharemos com essas imagens, que podem estar em formato digital (desde que os ficheiros sejam em alta resolução), ou em papel, ou podem trazer um ou dois negativos ou diapositivos para serem digitalizados.

O preço do workshop inclui 1 digitalização em alta resolução com tratamento de imagem+1 prova 20X30cm+testes de impressão de cor em diversos papéis para se chegar ao resultado final+1 impressão final no tamanho máximo de 50X70cm.


——————————————————
Blues Photography Studio
——————————————————
É um laboratório de impressão digital mas que dá especial atenção ao processo analógico e tradicional da fotografia. Trabalhando apenas com diapositivos e negativos, fotografamos com material analógico desde o médio ao grande formato.
Fundado em 2005 por André Cepeda e Sara Coelho tem desenvolvido projectos com diversos artistas e instituições na produção de livros, exposições e portfólios.

Rua Cândido dos Reis, 46, 1º andar, sala 4
4010-151 Porto

www.blues.com.pt