Encontro Kraft: Morri, e agora?

Morri, e agora? primeiro encontro organizado pelo Kraft, um projecto do NAi – i2ADS/FBAUP, que terá lugar no Museu da Faculdade de Belas Artes do Porto de 20 de Maio a 6 de Junho.

No dia 20, terça-feira pelas 17h, inaugura a exposição que acompanha todo o programa do Encontro Kraft: Morri, e agora?

Para além de uma exposição em torno do livro e dos seus processos de produção, que vai ocupar o museu de forma contínua, nos dias 28 e 29 de Maio, o mesmo espaço terá a presença vários convidados, entre autores, distribuidores, colecionadores e outras pessoas implicadas nesses processos. A ideia é criar um espaço para a discussão em torno do tema através de diferentes perspetivas e abordagens. Este momento servirá também para apresentar publicamente o projeto Kraft e criar ligações com os vários intervenientes neste universo da edição de autor e do livro de artista.
Em simultâneo, uma feira de publicações irá ocupar os espaços próximos do Jardim das Belas Artes, possibilitando uma presença mais real do livro. Os estudantes da FBAUP e de outras escolas terão também oportunidade de participar com as suas publicações.

Este primeiro encontro Kraft servirá assim como ponto de partida para a criação do arquivo que é um dos objectivos do projecto. O título escolhido — Morri, e agora? — remete precisamente para a ideia de que um arquivo é como um mausoléu, um lugar onde as coisas são guardadas depois da sua morte, como relíquias. No entanto…

PROGRAMA GERAL:

26 e 27 de Maio — Museu da FBAUP
Oficina de Paginação e Encadernação — Inscrições abertas!

28 e 29 de Maio — Museu e Jardins da FBAUP
Ciclo de conversas: Morri, e agora? — Inscrições abertas!
Feira de Publicações

3 de Junho — Biblioteca do Museu de Serralves
Visita ao acervo da biblioteca por Samuel Silva

5 e 6 de Junho — Oficina Arara
Oficina de Serigrafia — Inscrições abertas!

5 e 6 de Junho — We Came From Space
Oficina de Letterpress + Riso — inscrições abertas!

6 de Junho — Museu da FBAUP
Lançamento da publicação: Kraft 1
Encerramento da Exposição
Concerto/conversa com Pedro Centeno – Fantasma