d., inc., imp., FECIT: GRAVURA

d.,inc.,imp.,FECIT: GRAVURA na FBAUP, apresentação de trabalhos desenvolvidos no âmbito da Gravura

Faz-se Gravura na FBAUP. De muitas formas, com várias fronteiras. Para a exposição seleccionamos desde projectos que estiverem ligados à formação, Casa Soleiro, como projectos de colaboração e prospecção tecnológica com Diogo Tudela, Graciela Machado, projecto de intercâmbio EL PLIEGO/LE PLI/A FOLDER, projectos de investigação de estudantes de mestrado, livros das oficinas, publicações, com especial destaque para o PPP(Pure Print Publication).

Todos estes objectos aos quais se hesita em chamar Gravura, são conjugados no museu e galeria a cozinha da FBAUP para indicar. Como se desenha, grava, imprime, faz, enunciado no título, nos termos da Gravura. Como se conjuga a palavra numa instituição de ensino, investigação e criação. A apresentação de documentos e obras aponta para o fazer e sobretudo a vontade de continuar a desenvolver um entendimento da Gravura nas fronteiras de diferentes disciplinas e novas formas de arte relevantes no futuro.

Esta exposição marca o arranque e conta com o apoio da Pós graduação em Gravura na FBAUP que a partir deste ano lectivo irá desenvolver atividades de divulgação sobre a Gravura e promover o cruzamento entre arte e território. O projecto expositivo incorpora as matérias primas – os metais usados como matriz- e serão desmantelados para uso nas actividades de ensino.

A exposição inaugura dia 23 de Outubro às 17 horas, no museu da FBAUP.
Exposição patente no Museu da FBAUP e galeria a cozinha, de 23 de Outubro a 3 de Novembro.

Local Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto
Data 23 de Outubro a 3 de Novembro de 2017