Conferência e oficina de Performance com Bartolomé Ferrando > 16-19 Março

Apresentação pública: 19 Março às 17h

www.bferrando.com
i2ads.up.pt/sintoma/

Máximo de 20 estudantes ou antigos estudantes da FBAUP .
Gratuito.

Trazer roupa cómoda, 1 diário ou caderno, 1 pedaço de tecido comum, uma pedra, um saco de plástico e um objeto que já não sirva.

Enviar o pedido de inscrição com uma breve descrição do trabalho e motivação para ritacastroneves@gmail.com

Bartolomé Ferrando (Valencia, 1951)

Performer e poeta visual. Estudou música e filologia hispânica. É professor titular de performance e arte intermédia na Faculdade de Belas artes de Valencia. Fundador da revista Texto Poético. Como performer participa em diversos festivais e encontros celebrados em Europa, Canadá, México, Japão, Coréia e Chile. Expõe sua poesia visual e concreta em diversas cidades do Espanha, Itália e França. Faz parte dos grupos Flatus Vocis Trio, Taller de Música Mundana e Rojo, dedicados ao desenvolvimento de práticas criativas situadas a médio caminho entre a música, a poesia e a arte de ação. Além de Texto Poético publica o ensaio Hacia una poesía del hacer e o livro teórico La mirada móvil, diversas gravações em MC, LP e CD e vários vídeos de performance.
No passado mês de fevereiro apresentou o seu último livro De la poesía visual al arte de acción.