CICLO HIROKAZU KORE-EDA * 3ª SESSÃO* 27 DE JANEIRO

Sombra Cineclube FBAUP convida para a 3ª e última sessão do ciclo “Hirokazu Kore-eda” que irá decorrer na próxima segunda-feira, dia 20, pelas 20:30 horas, na aula Magna da Faculdade de Belas Artes.

Será projectado o filme “Andando” (título original: Aruitemo aruitemo/Still walking), 2008, de Hirokazu Kore-eda.

Um dia.
Um dia duma família japonesa que se reúne na sua casa do passado, onde as memórias vão ganhando vida ao longo do filme. Devagar vamos entrando na nostalgia de vivências que não nos pertencem mas que se fazem sentir com as chamadas de atenção para os pormenores simbólicos. Vemos os dois lados de quem tenta esquecer a memória dolorosa, mas também de quem quer fazê-la reviver. Convivemos nesta hora e meia juntamente com os ressentimentos, as memórias e as relações entre a família. Nós também somos convidados para este dia de homenagem.

Todas as sessões deste ciclo terão início às 20h30.

Local: Aula Magna, FBAUP
entrada livre

sobre o autor:

Kore-eda Hirokazu, nascido em 1962, é um realizador de nacionalidade japonesa por muitos considerado um dos melhores realizadores japoneses contemporâneos. Foi contemplado, em 2005, com o prémio de Golden Osella e Melhor realizador no Venice Film Festival. Seguiram-se os prémios de Melhor Filme e Melhor Argumento no Buenos Aires International Festival of Independent Cinema em 1998 (Wonderful Life); Melhor Filme e Melhor Realizador no Blue Ribbon Awards em 2004 (Nobody Knows) e, em 2013, foi premiado, no Cannes Film Festival com o prémio do Júri para o filme Like father, like son.