Boticas – O REAL DOCUMENTADO, O REAL FICCIONADO

“O documental ou a ficção não são um fim em si mesmo, mas “géneros” que se traduzem numa forma de aproximação aos aspetos culturais, sociais e politicos de um lugar. Usam-se diferentes estratégias para construer um discurso visual crítico e ético sobre o que nos rodeia. Dar a conhecer mais do que transformar os lugares, contribuir para a valorização do conhecimento social e cultural do território a norte.”

Mostra de projectos realizados no âmbito da residência artística promovida pelo Mestrado em Comunicação Audiovisual do Departamento de Artes da Imagem (DAI) da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE) do Instituto Politécnico do Porto  (IPP). A mostra conta com a exibição de fotografias, documentários e curtas-metragens de ficção, todas produzidas em Boticas.

Locais de exposição – Câmara Municipal de BoticasCentro de Artes Nadir Afonso | Auditório Municipal de Boticas

Datas | 24 de Julho – 13 de Setembro | 2015