Aula Aberta: Print Problems: Soap Groung, Sugar Lift, Soft ground

26 abril 2018 às 14h
Oficinas de Técnicas de Impressão, FBAUP

No âmbito do PURE PRINT PORTO, abrimos as portas das oficinas de gravura numa apresentação dedicada a três variantes de água-forte . A sessão aberta, incide sobre o desenvolvimento de conceitos, a presença do conhecimento tecnológico, a expressão, segundo o discurso e experiência de um gravador convidado: Sebastian Łubiński. As gravuras , os espécimes apresentados, os gestos e as palavras mostram como técnicas se conjugam, e como se tornam problema e aventura. PRINT PROBLEMS: SOAP GROUND, SUGAR LIFT, SOFTGROUND, é também pretexto para colocar duas oficinas em estreita colaboração e diálogo: a Eugeniusz Geppert Academy of Fine Arts and Design in Wroclaw e a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Colaboram nesta apresentação, estudante de doutoramento em estágio na FBAUP, estudante do mestrado em Desenho e Técnicas de impressão, equipa técnica da FBAUP. Os participantes podem assistir a uma demonstração técnica sobre uma das variantes e irão ter acesso aos conteúdos do manual conjunto em execução. Esta sessão marca também a inauguração de novo espaço expositivo dentro das oficinas dedicado a mostrar GRAVURA, criado com a colaboração de Norberto Jorge e Carlos Lima.

Sebastian Łubiński
I was born in Wroclaw, Poland in 1984.I studied in the studio of Prof. Przemysław Tyszkiewicz at The Eugeniusz Geppert Academy of Fine Arts and Design in Wroclaw and graduated with honors in printmaking in 2015. I was awarded the title of Best Diploma of the Academy. In 2013 I received a MA degree from the same Academy at Interior and Industrial Design with specialization in Industrial Design. In 2014 I was awarded a scholarship to attend the University of Tennessee in Knoxville, TN, USA where I worked with Beauvais Lyons and Koichi Yamamoto. I live in Wroclaw and do my artistic work there. Between 2012 and 2017 I worked as laboratory technician at The Eugeniusz Geppert Academy of Fine Arts and Design. Since October 2017 I become an assistant in prof. Jacek Szewczyk Creative Drawing Studio. I’ve participated in over 50 group exhibitions all over the world and had few solo exhibitions in Wrocław, Poland. Mainly I’m working with intaglio techniques (mostly aquatint, etching and dry point) and with large size drawing (especially charcoal on paper). I’m 2nd year student on PhD Studies at The Eugeniusz Geppert Academy of Fine Arts and Design with specialization in Printmaking. During this studies I received two times in the row Rectors Scholarship for most talented students in 2016/2017, 2017/2018.

PURE PRINT

Departamento de Desenho da FBAUP