Apresentação da publicação Mono #2 + Natal dos Experimentais

Aproveitando mais uma edição do Natal dos Experimentais, terá lugar a apresentação do 2ª número da revista Mono, editada pelo Núcleo de Investigação em Arte e Intermédia (NAi) do i2ADS, Unidade de I&D da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Esta edição, com o título de Cochlear Poetics, Writings on Music and Sound Arts foi editada por Miguel Carvalhais e Pedro Tudela e conta com textos de Alessandro Ludovico, Enrico Coniglio, Ephraim Wegner, Francisco López, Frank Ekeberg, Heitor Alvelos, Julio d’Escriván, Leandro Pisano, Luísa Ribas, Maile Colbert, Marc Behrens, María Andueza, Miguel Cardoso, Miguel Carvalhais, Monty Adkins, Samon Takahashi e Thor Magnusson.

Experimentais no Porto.
13 de dezembro, Passos Manuel, Porto
A partir das 22h30
Entrada Gratuita

Esta edição do Natal dos Experimentais apresenta quatro concertos: o fonografista Luís Antero (editor da Green Field Recordings), o duo de Vitor Joaquim e João Ricardo, o trio de @c (Pedro Tudela e Miguel Carvalhais) com o baterista João Pais Filipe e ainda a apresentação das Short Stories de Pal.

Ao longo de toda a noite, estarão ainda presentes DJs da Crónica: Pedro Tudela, João Cruz, Pedro Almeida e Paulo Vinhas.

A editora Crónica, fundada em 2003, tem desenvolvido um catálogo de edições fonográficas e audiovisuais dedicado às músicas e artes sonoras experimentais e computacionais. A sua actividade tem sido reconhecida por artistas e crítica, sendo muitas vezes reconhecida como uma das mais relevantes editoras da actualidade.

A comemoração dos 10 anos de actividade contínua – com 80 edições, mais de 100 podcasts, um programa de rádio regular, vários concertos e outras atividades – serve de pretexto para a Crónica sair à rua. Depois de passar pelo Salão Brazil em Coimbra e pela Trem Azul em Lisboa, a Crónica apresenta-se agora em “casa”, organizando a 9ª edição do Natal dos Experimentais no Porto.